quarta-feira, 28 de agosto de 2013

9 e 10 meses - Dicas para dormir

9 meses: É até engraçado falar, mas no dia que ele fez 9 meses ele começou a não querer mamar tanto no meu peito. Ele soltava toda hora, queria descer do colo, e consequentemente eu tive que me virar nos 30 pra fazer ele dormir.
Foi quando eu aprendi a ninar o Pedro. Eu só sabia fazer ele dormir no peito, nunca tinha feito ele dormir no colo ou de qualquer outro jeito.
Tivemos alguns dias bem difíceis, que ele mamava e não adormecia, e também não queria ser ninado...
Olhando pra tras acho que tudo estava relacionado com a diminuição do meu leite. O Pedro sentia fome, mas não saia comidinha, e ele odiava mamar na mamadeira.
Ai comecei a dar mingau de mucilon na colherada. Beeeeeem grosso. Pra ele comer, ja na cama, antes de dormir. (me julguem!)

Rotina antes de dormir: O banho de banheira de sempre e só Deus sabia o que eu tentava fazer pra convencer ele que era a hora de dormir!!!! Ate descobrir o milagre do mucilon! E repetia a dose de madrugada quando ele acordava perto das 5 da manhã. Fazia mingau e dava com colher. O pediatra queria me convencer a não fazer, mas o menino não mamava e não era ele que vinha ficar acordado e depois trabalhar no dia seguinte ne???

10 meses: Como eu imaginava, depois que ele fez 10 meses, ele mamou só mais uma semana. Mas não procurava mais, eu que dava. Fizeram uns dias meio estranhos, frios demais aqui em São Paulo e eu não queria que ele ficasse resfriado e tava com muito medo da imunidade dele baixar.
Depois disso, um belo dia resolvi que eu não ia dar. Ele não sentiu falta. Dormiu lindo e maravilhoso...
No dia seguinte resolvi dar só a mamadeira. E a minha vida mudou!!!!

Passei do mingau de mucilon pra mamadeira diluindo progressivamente (ainda com mucilon - até hoje, já que estou atualizando esse post e o Pedro já tem 1a3m). Facilitou muuuuito a minha existencia comparado aos meses que o leite vinha diminuindo, porque ele ficava de barriguinha cheia, não me dava tanto trabalho e nem fazia tanta sujeira quanto o mingau....


Espero que esses posts ajudem vocês. Claro que cada bebê é um bebê. Mas, novas ideias, principalmente na primeira viagem, são muito bem vindas!!!!!

bjs Mafe

Nenhum comentário:

Postar um comentário