quarta-feira, 28 de agosto de 2013

5 a 9 meses - dicas para dormir

5-6m: Foi uma fase de MUITAS adaptações.
Todos aqui em casa, incluindo o Pedro, muito cansados, stressados, ele não mamava mamadeira de jeito nenhum (contei aqui no blog), tentei todos os bicos a venda.
Gastei uma nota em mamadeiras e chupetas que ele não usava.
Ele começou a comer, o intestino prendeu, o intestino soltou, ele esperava eu chegar pra mamar no peito, meu peito vazava no trabalho.
Sinceramente, foi uma loucura!!! Mas não desistam de trabalhar! É muito bom pra gente sair de casa. Pelo menos pra mim, o balanço foi mais positivo do que negativo. E claro que ajudou muito o fato de ter minha mãe para cuidar dele!
Acordava VÁRIAS noites de 2 em 2 horas. Eu dava peito, dava colo, tudo que não devia, mas eu estava super cansada e ... me julguem. rs



Rotina antes de dormir: A mesma de antes, banho de chuveiro morninho e mamar. Ele lutava bastante pra dormir por dois motivos: fome e saudade. (Mais fome do que saudades, claro. Ele é só um bebe!)


7-9m: Ele já comia muito bem, e com um desenvolvimento super saudável. Aprendeu a sentar e a familia inteira já tinha se acostumado com a nova rotina (Mamae e papai trabalhando e filhinho na casa da vovó).
As noites foram melhorando bem lentamente, passando a acordar as 3, as 5, mas eu não lembrava muito porque a maioria das vezes colocava ele no peito meio que dormindo.
Continuava recusando a mamadeira e amando um peitinho....



Rotina antes de dormir: Banho na banheira no chão do box, com brinquedinhos e mamar no peito até dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário