terça-feira, 25 de setembro de 2012

Reação da vacina no bebê

Falou em vacina a mãe já fica cheia de dúvidas: Vou no posto? Vou no particular?
Decidido isso, cada mês é uma novidade, uma reação diferente, e você que super entende de bebês quase não fica em pânico, desesperada e jogando no google todas as combinações possíveis para saber mais sobre o que está acontecendo, se é normal, o que esperar.

Não tem jeito. O Google é sempre a segunda opinião!

Então, como dei vacina no Pedro hoje, e estou dando vários Googles para saber se essa febre está dentro do esperado, fiz um esqueminha com as reações do Pedro para ajudar outras mamães a manterem a calma e não sairem desesperadas pro PS:

1o. mês - Não teve nada demais. Não dei remédio e também não ficou com dor, apenas bem sonolento. Passou no dia seguinte

2o. mês -  Uma picada em cada perninha e muita dor nas perninhas depois de umas 2 a 3 horas da vacina. Bastante sonolência também. Dei o Tylenol Bebê quando começou a dor e depois de 6 horas denovo. No dia seguinte estava tudo bem, sem dor nas perninhas.

3o. mês - Um pouco de dor na perna, mas nada comparado ao mês anterior. Não teve febre. Dei tylenol  pra dorzinha, mas não ficou muito sonolento não. Uns 2 dias depois ficou com o intestino preso. Vai saber se é reacão ou não...

4o. mês -  Bastante moleza logo depois da vacina, a dor, muito mais forte do que na 1a. dose chegou com umas 2 a 3 horas da aplicacão (como na primeira dose). Dei o bom e velho tylenol e ele dormiu. Acordou umas duas horas depois com 38,6o.C, bem sonolento e com um choro muito doído como a mamãe aqui nunca tinha visto. Ele adormeceu em seguida, mas resmunga e faz carinha de dor toda vez que se mexe.
Venho atualizar esse post amanhã ou depois...
Atualizando: Ele teve reação por 30 hrs depois da aplicação. A febre passou depois de 24 hrs que começou e eu tive bastante dificuldade em não deixar subir muito a febre dele.
Estava só 8oC aqui em SP, e se eu colocava muita coberta nele a febre disparava...
Tive que deixar ele com pouca coberta, ignorando o clima!
E do mesmo jeito que as reações vieram, elas se foram!

Mês que vem tem mais.. rs

;)

5 comentários: