quinta-feira, 11 de abril de 2013

Dicas para o neném dormir de 0 a 3 meses


Eu tentei de tudo. TU-DO para fazer o Pedro dormir.
Como com criança tudo muda a cada hora, resolvi fazer um post com as diferentes maneiras que eu já tentei com o Pedro de acordo com a idade dele...
Espero que ajude!

0-3m : Minha dica é para que sigam a rotina proposta pelos livros como o da Encantadora, Nana Nene ou algum outro que eu não conheça. Apesar de que, nessa fase, nada resolve e o nenem mama mesmo de 3 em 3 horas e a gente não tem tempo pra nada. Eu me apelidava de vaca leiteira, afinal era tudo que eu fazia todo o dia.

Eu que sou drástica por natureza, achava que nunca mais teria uma vida que parecesse normal... rs. Mas passa, juro que passa.

Não tínhamos uma rotina muito definida, nem horário antes de dormir porque era tudo muito repetitivo e ele insistia em ficar acordado a noite. Era incrivel. Chegava perto das 11hrs da noite ele despertava. 

Isso só mudou quando eu o coloquei pra dormir na minha cama e a hora que ele sentia fome eu já enfiava o peito na boca dele e continuávamos a dormir felizes. Existem várias controversias sobre isso, mas sempre que o Pedro tá com problemas pra dormir eu não penso duas vezes, pode dormir um pouquinho na cama da mamãe e do papai. 
Demorei pra caramba pra isso, porque tinha medo que todo mundo fala que a criança acostuma, mas as forças já tinham acabado. E claro, o pai dele também não ligava, preferia ele na cama e dormindo melhor. 

Ah, como o Pedro nasceu no inverno, no começo penei um pouco com a temperatura. Recem nascido tem MUITO frio. No começo eu ligava o aquecedor aqui em casa pro apartamento ficar quentinho, e ai achava que não precisava de tanta coberta! Depois que descobri o "milagre do calorzinho" eu enrolava o Pedro na coberta até ele ficar quase suadinho. Dormia bem melhor assim. ( E isso explicava muito o porque ele acordava quando a gente tirava ele do colo ou porque ele dormia muito bem no bebe conforto, que é super quente)

Quando é pequenino não temos muito o que fazer não.... É acordar, ter força na peruca, pedir ajuda pra quem puder ajudar, a olhar ele pra você poder dormir pelo menos umas 3 horinhas seguidas(até a próxima mamada, claro!)

Vale até pedir pra alguém dar a mamadeira com o seu leite ou a formula para quem não estiver amamentando. 

Tem que delegar, senão a gente pira!
Boa sorte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário