quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

A primeira viagem do Pedro- Pompéia/SP

Passamos o final de 2012 em Pompéia, cidade natal dos meus sogros. Foi a primeira viagem longa que fizemos com o Pedro no carro... São aproximadamente 6 horas de viagem.

Não tivemos muito problema no caminho, já que saímos dia 31 de São Paulo ( a escrava Isaura que vos escreve trabalhou dia 31 ate as 16hrs.) Pra falar a verdade a gente estava totalmente sem pressa e achávamos que iríamos chegar bem em cima da hora da virada.

Sou totalmente contra tirar o Pedro da cadeirinha dele com o carro em movimento. Antes eu não ligava, dei peito pra ele várias vezes no carro, indo de uma visita para outra aos finais de semana. Até que um belo dia assisti um Bem Estar falando sobre a cadeirinha e uma mãe de um bebê lá do Nordeste contou que ela estava dando de mamar quando o carro dela foi atingido por um bêbado. Ela desmaiou, soltou o neném (claro) e ele acabou paraplégico. Toda santa vez que o Pedro chora muito no carro e pensamos em tirar da cadeirinha (no fundo é só colo que eles querem!) lembro dessa historia e desisto. É bem estressante quando eles choram demais no carro, mas tento conversar com ele e explicar que regra é regra e não tem como sair.

Assim sendo, conseguimos fazer a ida e a volta parando apenas uma vez. A primeira parada na ida foi porque o Pedro tava quase tendo taquicardia de tanto chorar. Nem a Galinha Pintadinha era capaz de entretê-lo. Na volta paramos porque os pais dele estavam com fome... rs

E no final foi bem tranquilo todo o tempo que passamos no carro. Fui atras com o Pedro sempre que ele estava acordado e quando ele dormia, eu ia pro banco da frente.

Levei uma kit de distração que incluía:

  • Cobertinha pra hora de dormir (deixamos o ar do carro bem geladinho, pra poder ficar confortavel e dormir gostosinho)
  • DVD da Galinha. Tem horas que só ela é capaz de entreter por mais 20 minutos. 
  • Brinquedinhos variados
  • Agua e sobremesinha da nestle
  • Bolacha: Essa eu descobri no caminho. O Pedro não parava de gritar, eu não sabia mais o que fazer. Pedi ajuda pra Galinha e NADA. Ai, tinham umas bolachas do café da manhã do hotel e eu resolvi dar pra ele. PAZ. Ele dormiu chupando a bolachinha. 
Provando o picolé do papai. Era essa cara seguido por um sorriso(docinho) e outra lambida do sorvete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário