quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Pediatra particular x Pediatra do convênio

Quando o Pepe nasceu não tinhamos nem pensado em quem iriamos levar a criança. Fomos lembrar desse "pequeno" detalhe quando fizemos o curso de mães na Pro Matre.... E fizemos uma pesquisa bem rápida com alguns poucos conhecidos com filhos pequenos para saber alguma referência daquele profissional da saúde que nós iriamos confiar a saúde do nosso pequeno-grande bebê. 

Acabamos, naquele momento, chegando a conclusão de que precisavamos de alguém que fosse de 100% confiança e que nos atendesse quando fosse necessário, além de tirar todas as 9500 dúvidas que surgiram logo após o nascimento dele. E lá fomos nós desembolsar uma mini fortuna bimestral para levar o Pepe no pediatra. 

Os meses foram passando, as dúvidas diminuindo, e aquela "necessidade" que tinhamos de tanto cuidado diminuiu tanto que a fortuna começou a pesar no bolso... E fomos denovo atrás de outras referencias, dessa vez, de pediatras que atendessem o nosso convênio. 

E lá fui eu para o novo "tio" que vai cuidar do Pepe. 

Eu gostei bastante do atendimento dele. Claro que em alguns pontos (tipo o atraso da consulta, quantidade de pessoas na recepção e rapidez na consulta) mudam muuuito em relação ao pediatra particular. Mas para quem tem um filho que como o meu, graças a Deus, não tem nada demais e goza de plena saúde e para quem é uma mãe meio relax, como eu, acho que não tem necessidade de gastar o mesmo dinheiro duas vezes...

Sei lá, minha opinião a respeito dos pediatras mudou um pouco. Antes eu achava que tudo que ele pudesse falar seria "lei". E hoje vejo que não é bem assim... Claro, quando o"bicho pega" tudo que o pediatra fala é lei.. Mas eu levo muito em consideração o que eu penso....
Por exemplo: Se eu quiser, posso começar a dar frutinhas pro Pedro. Mas eu não quero. Quero que ele só mame até os 6 meses. Mame do meu leite e também do leite da latinha que ele vai ter que tomar junto com o meu agora...

E no fundo é isso. 
A cria é sua...
O importante é que você tenha alguém que o conheça e que vc confie pra quando você precisar...




Nenhum comentário:

Postar um comentário