terça-feira, 2 de outubro de 2012

Mamadeiras: a saga continua!

Como já disse ( e repito todos os dias) volto a trabalhar nessa quinta feira. Então não teremos mais o peitão disponível 24hrs para saciar a insaciável fome do Pepe.

Comecei a dar uma ou outra mamadeira esporádica umas duas semanas antes de voltar. Na verdade, há um mês atras eu queria ter dado uma mamadeira todos os dias para ele estar acostumado. Mas chegou na hora H, e eu fiquei com um misto de dózinha e preguiça de ficar tirando o leite para dar pra ele sendo que eu estou aqui do lado né? Vamos ser sinceros! A tirada de leite (ordenha! kkkkk) não é tarefa simples! E sozinha em casa seriam dois trabalhos, tirar pra eu mesma dar? Não rolou!

Então as missões mamadeiras sobraram mais para a avó (há!) quando eu ia fazer um curso com a minha tia e ele sentia fome. Mas não contaram muito pq minha tia mora no mesmo condomínio que a minha mãe, então qualquer coisa eu estava bem pertinho!

A hora da verdade foi mesmo na sexta feira, quando eu fui refazer as luzes e voltar a me sentir gente! O cabelereiro não é perto da minha mãe, e o processo é lento! Foram 7 horas de ausência e adivinhem? 7 horas de jejum!
Ele mamou apenas 30ml do meu leite, minha mãe tentou dar o NAN tbm mas ele nem quis!
Só mamou no meu peito quando eu voltei...

Mamadeiras que tentamos: NUK, MAM e chuquinha.
A chuquinha continua sendo a que ele pega um pouco melhor, mas com muuuuita paciencia, porque ele morde o bico para travar o fluxo (espertinho esse meu filho né?)

A segunda tentativa foi na noite do casamento que eu falei aqui, mas ai colocamos mais uma mamadeira na saga: a da Chicco. Minha mãe disse que ele gostou. Ela tem o bico retinho, e não aquele bico de chupeta (ele não curte chupeta) mas é um retinho mais curto do que o da chuquinha.

Veremos como vai ser essa semana!
;)

Você pode gostar também desse post aqui:
 A mamadeira que ele 'pegou'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário