quarta-feira, 18 de julho de 2012

Vacinas no posto? Vacinas no particular?

Tô aqui com uma super dúvida e fazendo enquete com todas as mamães que conheço.
Dar as vacinas no posto ou no particular?

Falei desde o princípio da gravidez que iria dar todas as vacinas na rede pública, afinal, se o governo paga, porque cargas d´água eu tenho que pagar a vacina em uma clínica particular?

Eu tomei todas as vacinas na minha vida no posto. E tô aqui, vivinha da Silva.

Ai na última consulta do Pedro, o pediatra pediu para, se possível, darmos a vacina no particular.
Explicou as diferenças de uma para outra que consiste basicamente em menos picadas, talvez menos reação e menor possibilidade do vírus "acordar". Ah, e a da pneumocócita que protege de 3 tipos a mais do que a do posto.

Putz, tá ai uma coisa que se você não sabe que é diferente, ou qual a diferença você já decide pelo sem custo! Como dizem por ai, a ignorância muitas vezes é uma benção.

A média de valor que eu achei aqui em SP (jul/2012) no particular é de 500 reais, para as vacinas do 2o. mes.
Estou mais tentada a ir no posto. O marido também acha melhor, já que o dinheiro não tá dando na arvore! rs

Até segunda eu decido.
Deixa eu ir que o chefinho tá chamando!





Nenhum comentário:

Postar um comentário