quinta-feira, 19 de julho de 2012

Sexto sentido de mãe - Resfriado recém nascido

Venho por meio desse informar que o meu sexto sentido de mãe já está funcionando!

A mamãe aqui está desconfiando que o pequeno está disfrutando de seu primeiro resfriado...

A noite que passou ele ficou bem agitado até as 4:00 e só dormiu no meu colo, sob muitos protestos e muitos tapinhas nas costas. Não sei se foi o excesso de visitas pelos 2 meses do meu príncipe (ontem vieram 9 pessoas aqui, tirando eu, o Alex e minha mãe que está sempre aqui) ou se era um princípio de gripezinha que pegou meu nenem, já que o Alex está desde domingo gripado e nós 3 dormimos no mesmo quarto..

O fato é que ele não está 100%. Tadinho. Ele tosse, tosse, tosse... Quando chora parece que está com catarro na mini garganta e fanho. Ô dó!
Liguei para o pediatra mas ele ainda não me retornou.

Enquanto isso tô usando o método Mafe de tratamento: Fazer ele mamar o máximo que der (ingestão de líquido sempre funcionou pra todo mundo), limpando sempre o narizinho dele com o Salsep que o pediatra indicou para tirar as catotinhas (ninguém merece ficar com o nariz incomodando, muito menos o meu neném tão lindo) e dormir (gente doente precisa de descanso). Ah e muito colo quando ele não está agitado. Parece que ficar segurando ele quando está bravo, piora. Faz sentido também!
É uma pena que eu não possa dar o meu combo anti resfriado pra ele. Se pudesse garanto q estaria bom em 6 horas. hahahah(Para quem possa interessar = Coristina+chá de limão+ própolis+ gatorade).


Update em tempo: Pediatra retornou, falou para observarmos se tiver febre maior que 37,5 para avisar. E ficar pingando o Salsep. Parabéns mamãe! Vc mandou muito bem no tratamento caseiro.

E a vovó ligou para mandar eu vacinar o neném para ontem! ;)

Segunda sem falta estamos lá!




Nenhum comentário:

Postar um comentário