terça-feira, 31 de julho de 2012

Rotina pro nenem.

O Pedro tá com 2 meses e meio e desde antes dele nascer só ouvi uma palavra para tudo que lia a respeito de bebês. ROTINA. Eles gostam, precisam, ficam mais tranquilos...

E a parte de colocar uma rotina EASY foi relativamente fácil (ultimamente ele tem dado umas bagunçadas do tipo ESAS), mas eu não estava obtendo sucesso.

Com o livro Nana Nene, entendi que precisávamos de relógio, de hora marcada. E a coisa foi melhorando.
Mas aqui em casa temos uma rotina muito noturna, ninguém gosta e nem precisa acordar cedo, então entramos na fase de trocar o dia pela noite, por erro nosso. Ele dormia muito tarde, mas a primeira mamada do dia dele era por volta das 9 da manhã.

Ai, em uma dessas madrugadas de desespero porque ele não dormia e só chorava, encontrei o blog "Familia Peixoto dos Santos" . Sério, o blog mais esclarecedor que eu li durante esses dois meses.

Nesse link aqui: http://peixotodossantos.blogspot.com.br/2009/08/stephanie-rotina-das-mamadas.html, ela explica passo a passo a rotina dela.
E eu fui no embalo dela, só não dou dois banhos porque a logística do banho aqui em casa é complexa, a banheira não cabe no banheiro, tem que montar tudo no quarto, eu sozinha em casa, melhor dar um só que já tá muito bom!

"Inicial: 5:00 / 8:00 / 11:00 / 14:00 com banho com sabão / 17:00 / 19:00 com banho relaxante / 21:00 / 1:00
Posterior: quando a mamada da madrugada passar a não acontecer, adequar os horários para que continue com a quantidade de 8 mamadas."



Apesar de achar 5 horas da manhã um abuso de tão cedo, coloquei despertador e fomos! Faz 3 dias e percebo que o Pedro entra numa mini rotina. Ontem e hoje, por exemplo ele dormiu 12:10, acordou depois de 40 minutos, ficou acordado ate a proxima mamada e terminou de mamar super dormindo!

Ah, e ele dormiu mais cedo também: As 22, 23 e 24 respectivamente. Ainda precisamos melhorar aqui, mas tô confiante que agora vai!

To até preocupada com a minha obsessão pela rotina dele!! Deve ser porque sou afobada e já to pensando quando eu voltar a trabalhar... rs ( em outubro. E amanhã já é agosto. Oh, no! :/)

Fora isso, to tentando voltar mais forte pra academia e me livrar da pança que ficou da gravidez. Mas como tenho medo de ficar com pouco leite, faço 30' de esteira e uma musculação bem levinha. Ah, e essa semana to vivendo de salada e grelhado. Tenho bastante reserva de carboidratos e gorduras para produzir leite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário