domingo, 15 de julho de 2012

Nana Nene, o livro - segundo dia/noite e terceiro dia

SEGUNDO DIA

O segundo dia de "rotina Hitler" aqui em casa já não foi tão encantado quanto o primeiro.
Nas mamadas da tarde o Pedro começou a reclamar de fome, nem sempre chorando, mas chamando e virando a boquinha meia hora antes da mamada.
Nas primeiras, eu distrai o menino enquanto ele queria mesmo era meu peito. Passeio pela casa, chupeta, brinquedinhos coloridos (O fofo está começando a enxergar as cores! É muito amor!) e consegui. No final da noite já tava com dó do menino com fome, e já mais cansada e um pouco mais sem paciência para passeios, resolvi diminuir o intervalo das mamadas pra 02:30hrs.

SEGUNDA NOITE

Ele não dormiu efetivamente antes das 4 da manhã. Deu umas cochiladas antes, mas nada que pudesse considerar dormindo mesmo. E quando acordava já ligava o alto falante no máximo e não tinha colo que resolvesse.

Resultado, as 4 da manhã eu tava a-ca-ba-da. Ele mamava, depois ficava 1:40hrs reclamando. Ai dormia um pouquinho e logo acordava de fome. Isso sim acaba com a mãe/pai ( de final de semana eu tenho companhia na batalha pelo sono! rs) E sobrou pro pai fazer o filho dormir. Ele dormiu relativamente rápido, as 4 da manhã.

Ele acordou as 8 da manhã, e ai sim tivemos um intervalinho bom, 4 horas de sono consecutivas! Tudo bem que elas começaram bem tarde e a manhã aqui em casa foi de sono.

TERCEIRO DIA

Relendo o livro pela manhã, vi que ao estabelecer a rotina, o bebe de até 8 semanas precisa de 7 a 8 mamadas/dia para poder estender o sono a noite. E realmente, quando fui fazer a conta, a mamada das 3 da manhã foi a 8a. do dia.

Então, como o Pedro estava pedindo pra diminuir o intervalo da mamada para 2:30hrs hoje eu diminui todos os horários, e ficou melhor para ele porque ele pediu o mama sempre de 2:30 em 2:30 horas. Não consegui encaixar muitas mamadas durante o dia porque pela manhã deixei ele ficar dormindo até chorar para poder dormir também.

Aqui vale comentar que achei interessante: enquanto não estabeleci uma rotina com horários, o intervalo entre as mamadas chegava a 4 horas durante o dia e hoje ele parecia um despertadorzinho a cada 2:30 com fome. Não sei se ele está passando por um estirão, ou se é o frio/ tempo seco.
Ele não tem tanta fome quanto antes, mama um peito ou no máximo 1 peito e meio e não pega mais.

Pelas minhas contas, hoje a 8a. mamada é a 01:00 .

Vamos esperar para ver!
Wish me luck!



Nenhum comentário:

Postar um comentário