domingo, 15 de julho de 2012

Nana Nene, o livro - Primeiro dia

Livro lido, ensinamentos entendidos, desespero para colocar em prática.

Como disse antes, achei bem parecido com o Encantadora, e o Pedro já estava numa "rotina"- mama, fica acordado e dorme. Porém, quem ditava o horário por aqui era ele mesmo e não eu. Então, tinha dia que ele demorava umas 5 horas pra mamar denovo a tarde, e nunca ele tava dormindo antes da meia noite.

A gota d´água foi esse final de semana/ feriado que nós passamos o sábado e o domingo fora de casa e na segunda saimos para jantar com uns amigos. É, se leva 3 dias para "programar" uma criança, leva 3 para desprogramar também com certeza!!!! Desde que o Pedro nasceu, os dias após foram disparados os mais dificeis dele dormir ( e eu também!).

E o Nana Nene diz que são de 3 em 3 horas. E lá fui eu, despertador, peito e bloco de notas na mão começar!

Senti que ele ficou mais tranquilo, mais sorridente e menos reclamão. Termina a mamada, pode colocar na cama e deixar sozinho que ele brinca, e isso não vinha acontecendo.
Tive que acorda-lo algumas vezes para mamar no horário do "Hitler"( o meu novo apelido que me dei, tamanha disciplina que aplico por aqui hahahahah)

Bom, lá pelas 23:30 ele dormiu e acordou denovo só as 3 pra mamar. Mamou, dormiu e acordou as 7. Ai dormiu denovo e mamou denovo as 10. Logo, a mamãe aqui teve uma boa noite de sono! =)

Ah, vale lembrar que algumas vezes eu coloco o Pedro para dormir na nossa cama. Primeiro porque nesse primeiro momento, minha principal preocupação é que ele durma. Na minha cama, na dele, no carrinho, tanto faz. Mas durma. E acho que querer mudar 2 comportamentos simultaneamente só ia estressar os envolvidos. Então por aqui ninguém ficou no berço chorando! Chorou, ganhou colo. rs

Considerei um ótimo resultado, mas o livro diz que só podemos comemorar depois de 3 dias... rs
Espero daqui a 3 dias poder comemorar!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário