sexta-feira, 13 de julho de 2012

Nana Nene, o livro

Comprei o livro Nana Nene (paguei uns 25 reais na Saraiva online e 10 no frete pra chegar no mesmo dia. Veio direitinho, chegou as 18:00.)

 Enfim, eu estava super desesperada ansiosa para ler. Já havia lido vários relatos em outros blogs que havia dado certo com famílias que aplicaram o método direitinho e sinceramente, não nasci para não dormir! AMO, QUERO e PRECISO dormir todos os dias bem. Senão nada funciona na minha vida!!!

Tenho também o livro da Encantadora de Bebês(capa azul) e gostei bastante do que li nele, mas eu estava precisando algo que me prometesse mais. Que me prometesse minhas noites de sono de volta. E isso eu achei no Nana Nene.
Observação válida: Eu não ligo de acordar, dar de mamar e ele dormir. Eu ligo dele não dormir e ficar chorando (meu bebê, thanks God, não tem cólicas) e ligo também dele querer ficar 2 horas acordado depois da mamada  da madrugada, simplesmente porque eu não consigo ficar acordada!

Comecei a ler e acabei no mesmo dia e vou aqui citar as principais diferenças dele pra Encantadora. São poucas diferenças.
Ambos pregam que o bebe precisa de rotina e que nem todo choro é fome.
A maior diferença que percebi é que o Nana Nene é mais direto e mais prático, além de ser mais curtinho pra ler no desespero.
O Nana Nene fala que você pode acordar o nene em 3 horas. E que se ele mamar certinho num intervalo de 2:30 a 3:00 todas as vezes, todos os dias, ele por si só vai aumentar o tempo dormindo a noite.

Quanto ao choro, que acho que é o que a maioria das pessoas se opõe e escrevem várias em comentários de blogs, sinceramente? Opinião de brasileiro: Aquele que não leu o livro, ouviu fulaninho falar e já sai replicando. Mania de brasileiro de ler resumo! hahaha

Ele diz sim pra deixar o seu bebê chorar, mas ele não fala pra deixar vomitando ou chorando por 3 horas. Obvio q isso é loucura e não faz bem pra ninguém: nem pro bebê, nem pros pais.  Ele fala pra, quando você, pai ou mãe decidir que é melhor para sua família que o bebê não mame mais de madrugada (quando o bebê der sinais de que apenas está viciado em acordar em determinado horário, não que está com fome) que você deixe ele chorar de 15 a 45 minutos, mas que o conforte, apenas não alimente-o.
E diz também que chorar um pouco quando você coloca no berço (10 a 15 minutos) pra dormir é normal, faz parte da rotina do bebê e que se você observar ele entra num processo do choro.

Eu gostei do livro. E não acho que é nada demais como o povo falava por ai. Na minha opinião, vale a pena tentar.

Mas isso é assunto para outro post!

;)


2 comentários: