quarta-feira, 6 de junho de 2012

Meu bezerrinho desmamado! Complemento - Aptamil

O Pedro desde que nasceu só chora pra comer. Não chora de fralda suja, no máximo umas reclamadas quando o pum/arroto fica "entalado".

Seguindo o conselho do livro da Encantadora de Bebes, desde que ele nasceu a gente anota tudo que ele faz, quantidade de mamadas, horários de dormidas, fraldas suja, etc. E ele começou mamando 6xdia, aumentou pra 7xdia, e chegamos em 9xdia essa semana, mamando os dois peitos.

E ai foram 4 noites péssimas por aqui.

Deixa eu explicar: ele dorme muito, como todo recém nascido. Mas com fome, nem eu durmo, o que dirá ele.
Resultado, ele mamava e cada vez que eu recolocava no berço, por mais que ele estivesse dormindo, ele acordava e chorava como quem diz "mãe, sua louca, eu ainda tô morrendo de fome, vim nadando da Etiopia pra cá... rs" . Ai voltava pro peito, mas já quase não tinha mais leite (e a mãe pescando né?) voltava pro berço e chupeta, carinho, funchicorea. Depois de uns 40 minutos de batalha e muito chororô o sono vencia a fome e ele dormia. Dormia por 50 minutos, 1:20 no máximo e tchanammmmm : buaaaaaaa!!!

E lá ia a mãe de volta pra lida.
Ufa! Foram 4 dias noites que peloamordedeus, haja paciência!!

Ontem ligamos o Alex ligou pro pediatra, explicamos e ele sugeriu 2 mamadeiras de 40ml de Aptamil (depois do peito) . Lá foi o pai comprar (ai nosso bolso!) a lata do leite.

Mamadeira fervida, pai a postos e: nada!

Quem disse que ele queria mamar?
Chorou, esperniou, voltou pro peito pra acalmar, e depois de 1:30 de insistência ele mamou tudo!!! ( sim, a gente achava que ele ia super amar e mamaria rapidinho. Obvio que não, é novidade pra ele! e pra gente também, já que foi dificil achar uma posição pra que ele mamasse!)

Ele já tinha tomado complemento na maternidade para fazer o banho de luz. E assim como ontem, o complemento "venceu" ele. Fazia dias que eu não o via tão molinho de tanto que comeu. Nós dois caimos na risada com o silencio que ficou no quarto quando ele terminou de mamar.

 Dar o complemento é como aquele sábado que a gente se entope de feijoada e depois não consegue ficar de olho aberto!

Essa noite, na mamada das 23h nós vamos tomar denovo.

É bom pra ele, que não passa fome e bom pra gente que consegue ter uma noite de sono mais tranquila!

Ah, depois do complemento ele acordou em 1 hora (certinho a hora da mamada mesmo) tomou mais um pouquinho do complemento depois dos peitos e dormiu 4 horas!!! =) E dormiu rapidinho sem fazer dramas e chororôs!

Durante o dia de hoje estou acordando ele de 3 em 3 horas pra mantê-lo "calibrado" só com o meu peito pra ver se ele sente menos fome a noite, já que ficar acordado de dia por aqui ainda é impossível...






9 comentários:

  1. Li seu texto na hora certa. Meu bebe esta com 45 dias e fazem 3 dias que eu percebi que só o leite do meu peito não está sendo o suficiente e sim, ele não chora de fome, ele grita!
    Tu da o complemento em que horarios? Continua dando? Quanto tempo tem o seu bebe?

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, 4 anos depois dessa sua publicação e estou vivendo essa mesma HISTORIA/"LIDA" com o Bernardo (meu filho de apenas 20 dias), adotamos a mesma estratégia de verificar sempre o horário da mamada, quanto tempo ele mama em cada peito, a hora que dorme, quanto dorme! Mais a noite é um PARTO, vou seguir sua estratégia do Aptamil e seja o que DEUS quiser e que ele nos ajude. Parabéns pelo post!!!

    ResponderExcluir
  3. Estou passando pela mesma situação minha bebê e faminta é só tem uma semana de vida estou desesperada Pq ela mama no peito e não se satisfaz e meu peito esta assado todo dolorido e cheio de fissuras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passando pela mesma coisa. Meu Deus!! Nos ajude.. amanhã meu bebê faz uma semana. E meu leite mão está sendo o suficiente e o peito todo machucado! Estou tirando cm a bombinha e dando na Chiquinha.. Vou comprar amanhã memso o aptamil! É orar pra que de tudo certo..

      Excluir
    2. Tb vou comprar amanhã e seja lá oq DEUS quiser...espero q nos ajude pq está tenso nossas noites viu.

      Excluir
  4. Meu bebê está com 1 mês e se dá muito com aptamil.

    ResponderExcluir
  5. Passa no seio a pomada milagrosa Milar... seus mamilos vão agradecer!

    ResponderExcluir
  6. Passa no seio a pomada milagrosa Milar... seus mamilos vão agradecer!

    ResponderExcluir