segunda-feira, 4 de junho de 2012

15 dias!

E já se vão 15 dias desde que o Pedro fez sua estréia por aqui. Estréia mesmo! Maternidade bombando, a família toda assistindo o parto.. (eles amaram!) Depois, muitas e muitas visitas, que só não foram mais porque no segundo dia o Pedro colocou seu traje de banho de sol e ficou tomando banho de luz pra reduzir a icterícia (e a mãe aqui com o coração mais que partido...) e nesse dia a gente tentou não receber tantas visitas pra não estressar o garotão que precisava ficar duas horas no mínimo embaixo dessa luz neon branca - que ninguém merece dormir com ela no quarto, mas faz parte!

E depois viemos pra casa. Eu, Alex e o Pedro. A vovó Cristina já estava por aqui esperando e preparando o terreno pra gente chegar, e vem preparando o terreno pra gente poder viver em todos esses 15 dias aqui em casa...

Hoje é o primeiro dia que consegui ou senti vontade de escrever aqui como estão sendo os turbilhões de mudanças. Eu não achava que mudava tanto enquanto ainda estava grávida dele. Óbvio, a gente sabe que muda, todo mundo fala isso, mas é só quando você vive aquilo que entende.

Muda sua rotina, muda sua visão do mundo, muda o foco, muda a relação com seus familiares... As vezes dá uma vontadinha de fugir e voltar a trabalhar rs

A rotina aqui em casa ainda está se adaptando, já que esses primeiros dias foram de férias do Alex e sempre tivemos o hábito de dormir muito tarde, e acordar muito tarde também... E com o Pedro a gente tem percebido que não está dando muito certo, já que ele acaba fazendo os nossos horários e não tem sono que vença o Pedro quando ele resolve ficar acordado de madrugada ( e consequentemente nós também ficamos acordados).. To tentando agora colocar mais horário pra ele, mas não sei ainda se vai funcionar, espero que sim!

Lemos durante a gravidez e mais ainda nessas primeiras semanas o livro da Encantadora de Bebês, e ela diz que já dá pra estabelecer a rotina EASY pro bebê nos primeiros dias de vida... Estou tentando! A rotina de dia ajuda bastante, mas ele dorme muito bem, bem até demais de dia... Então quero acorda-lo mais vezes de dia pra ele poder dormir melhor e por mais tempo a noite, já que o pediatra liberou pra não acordar de madrugada, até 5 horas sem precisar mamar.

Nossa, só de pensar em 5 horas dormindo... 4 que seja! Isso sim que seria presente de aniversário!



Nenhum comentário:

Postar um comentário